sexta-feira, 15 de maio de 2009

 Aviso para quem visitar minha casa!

Fonte: Cat-alog.com

  1. Seja bem-vindo!
  2. Lembre-se de que os bichos vivem aqui. Você é um mero convidado: comporte-se como tal.
  3. Se você não quer pelos de bicho em suas roupas, fique longe dos móveis. Pensando melhor: fique de pé. Aliás, é melhor marcarmos em outro lugar.
  4. Sim, os animais têm hábitos estranhos e até desagradáveis. Você certamente também tem as suas idiossincrasias – mas não deixei de convidá-lo à minha casa por causa delas.
  5. CLARO que eles – e, por extensão, a casa – cheiram a bicho (foi por isso que abri as janelas e acendi um incenso!). Mas, pense bem: eles possuem um olfato umas tantas mil vezes mais sensível do que nosso e certamente nos consideram muito mais fedidos.
  6. Faz parte da natureza animal tentar cheirar e investigar gente nova – é assim que eles se "apresentam". Por favor, sinta-se à vontade para também se apresentar.
  7. Em casa que tem bicho, a segurança é mais importante do que o conforto. Bolsas, chaveiros, celulares, copos, pratos de comida, cinzeiros usados e outras traquitanas devem ficar sempre à vista! Objetos até podem ser substituídos; os bichos, não.
  8. Se os bichos representassem algum perigo para minhas visitas, eu não os deixaria circular pela casa enquanto elas estivessem presentes. Não posso, porém, impedi-los de reagir a agressões e sentimentos negativos. Os animais percebem muito bem quem gosta deles – enquanto você os respeitar, eles o respeitarão.
  9. Você já tentou beijar alguém e recebeu, em troca, um empurrão? Quando um cachorro tentar lambê-lo, ou um gato esfregar-se em você, fique feliz e considere-se aceito e acarinhado. Os animais não mentem ou fingem.
  10. Aqui, os bichos recebem a devida atenção veterinária, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Lembre-se de que a maioria das doenças que podemos contrair no dia-a-dia é transmitida por outros seres humanos!
  11. Há diversas situações nas quais os animais são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar integralmente em sua fidelidade e sinceridade. Como bem disse Cat Stevens na canção I Love My Dog (1966): "I love my dog as much as I love you, but you may fade, my dog will always come through" ("Eu amo meu cachorro tanto quanto eu amo você, mas você pode me deixar e ele sempre estará comigo"). Se eu for forçada a escolher entre meus bichos e um amigo, o humano perderá de goleada!
  12. Para algumas pessoas eles são simples animais "irracionais". Para mim, são seres inteligentes que, casualmente, andam de quatro e podem até não "falar" tão claramente, mas se expressam muito bem. Eu não tenho qualquer dificuldade em entendê-los e, se você não consegue o mesmo, o problema não está neles.
  13. Se, depois deste aviso, você ainda se sentir confortável e feliz em minha casa, volte sempre que quiser: quem é bem-vindo pelos meus bichos é bem-vindo também por mim! Até porque eles são mais perceptivos do que eu e infinitamente mais competentes em distinguir os verdadeiros amigos das pessoas de alma e coração pequenos.

Inspirado em um texto de autor desconhecido, surrupiado – e devidamente adaptado para as minhas circunstâncias "particulares"... – de um tópico na comunidade orkutiana Orientação Veterinária.

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

8 comentários:

Felipe disse...

Eu quero conhece-los, eu quero!! \o/

Pat Ferret disse...

Rsrsrsrs... Quem gosta de bicho tem sempre a porta aberta, aqui em casa! Vamos marcar! ;-)

Beth Blue disse...

Se eu morasse no Rio já teria visitado a sua bicharada há tempos! Meu filho provavelmente ia querer até se mudar pra sua casa, rsrsrsrsrs.

Vai no meu blog ver meus ratinhos de Ratatouille!

Lilly disse...

Ei menina, qualquer dia eu vou... fico só na promessa né. Algum gato vai aceitar ficar no meu colo? Tá nessa de twitter tb é?
bjs.

Pat Ferret disse...

Tava todo mundo twittando e me chamando pra twittar tb. Resisti o qto deu, mas vc sabe como é: em Roma, faça como os romanos... Rsrsrs ;-)

Thais Linhares disse...

Faltou uma coisa! As visitas bem que poderiam levar algo de um "wishlist" da galera peluda. Um brinquedinho, um petisquinho... Aí a turminha iria participar também do "chá-das-cinco" com as visitas, nham!

Anônimo disse...

q texto maravilhoso, amei

bjoks

Anônimo disse...

ameiii *-*, caiu direitinho na minha casa. bigadaa!!

Postar um comentário