segunda-feira, 18 de maio de 2009

 Eu, hoje, resgatei um humano!

Fonte: Stockvault

Há um antigo ditado que afirma: "Os melhores perfumes estão nos menores frascos."

Uma versão do texto a seguir, intitulada Hoje, resgatei um ser humano, foi-me enviada por email, sem crédito a autor.

Fuçando a net, entretanto, descobri se tratar da tradução de I Rescued a Human Today, epístola escrita por Janine Allen, treinadora de cães certificada da organização beneficente pró-adoção norte-americana Rescue Me Dog. Assim, tomei a liberdade de fazer minha própria versão.

Há quem considere esse tipo de texto excessivamente sentimental e, até mesmo, piegas. Eu mesma não costumo me impressionar quando recebo coisas assim mas, desta vez, me permiti algumas lágrimas – e um dia até então bastante difícil tornou-se um pouco mais suportável.

Deixar-se enternecer por um pouco de poesia, afinal, não prejudica ninguém. Principalmente se, por trás do simplismo das palavras, encontra-se escondida uma grande verdade.

Agradeço à minha amicíssima Guta – um ser humano especial que já abriu as portas de sua casa e seu coração para vários peludos em dificuldades e que, como eu, sabe muito bem como é ser resgatada por um anjo de quatro patas.


Eu, hoje, resgatei um humano!

Seus olhos encontraram os meus enquanto caminhava pelo corredor, observando apreensivamente o interior dos canis. Imediatamente, percebi sua ânsia e soube que precisava ajudá-la.

Abanei minha cauda, sem muito entusiasmo para não assustá-la. Quando ela parou em frente ao meu canil, bloqueei de sua visão um pequeno "acidente" meu, no fundo da gaiola, para que ela não descobrisse que ainda não havia sido levado para meu passeio diário. Às vezes, os funcionários do abrigo ficam sobrecarregados e não quis que ela os julgasse mal.

Enquanto ela lia meus dados na ficha do abrigo, torci para que não se entristecesse pelo meu passado. Tenho apenas o futuro pela frente e quero fazer a diferença na vida de alguém.

Ela se ajoelhou e me mandou beijinhos. Encostei o ombro e a cabeça na grade para confortá-la. Gentilmente, as pontas de seus dedos acariciaram meu pescoço; ela estava ansiosa por companhia. Uma lágrima escorreu por sua face e ergui uma de minhas patas para assegurá-la de que tudo ficaria bem.

Logo, a porta de meu canil se abriu e seu sorriso foi tão brilhante que, imediatamente, saltei em seus braços.

Prometi mantê-la em segurança.
Prometi estar sempre ao seu lado.
Prometi fazer tudo o que pudesse para manter aquele sorriso radiante e o brilho em seus olhos.

Fui tão afortunado por ela ter passado por meu corredor. Há ainda tantas pessoas, por aí, que nunca caminharam pelos corredores... Tantas mais a serem salvas... Pelo menos, pude salvar uma.

Eu, hoje, resgatei um humano.

© Copyright 2009 Rescue Me Dog

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário