sexta-feira, 3 de abril de 2009

 E os selinhos não param de chegar!


O selinho Este blog é uma jóia me foi passado pela Mai, do blog Quase diário. Sua origem é o blog Matheu's Tape e, não contente em ter suas regras, ele também vem acompanhado de uma tarefa extra.

Então, como dizia Jack, o Estripador, vamos por partes. Primeiro, cumprir as regras:
  1. Listar oito coisas que deseja fazer antes de morrer. Meio morbidozinho, isso, não?
  2. Convidar blogueiros amigos para também responder.
  3. Comentar no blog de quem fez o convite.
  4. Comentar no blog dos convidados.
Claro que está nos meus planos ainda fazer muuuuuuuita coisa antes de "bater as botas" mas, como a ordem é citar apenas oito, eis as primeiras que me vieram à cabeça:
  • Ver um OVNI (as regras especificam fazer uma lista de desejos – não que devem ser coisas possíveis!).
  • Acender um isqueiro embaixo de um sprinkler (é algo que sempre tive vontade de fazer, mas vou esperar chegar a uns 99 anos de idade para que a culpa recaia na senilidade!).
  • Visitar as pirâmides do Egito e, se for permitido, entrar em uma delas (é uma experiência pela qual enfrento até minha claustrofobia!).
  • Pintar meu cabelo todo de azul (já fiz mechas, mas não é a mesma coisa).
  • Escrever pelo menos um livro infanto-juvenil.
  • Fazer faculdade de veterinária.
  • Viver uns 500 anos. Pelo menos.
  • Virar vampiro. Ah, não... Isso eu só posso fazer depois de morrer... Saco! Ou não...
Agora, a tarefa: associar uma ideia (alguém mais está achando essa palavra "pelada" sem o acento agudo?...) a cada um dos sete "pecados capitais".

Antes de mais nada, preciso registrar que sou totalmente avessa à idéia de "pecado" – pelo menos, em termos tão absolutistas – porque acredito em fazer o bem e fazer o mal mas também sei que, entre o preto e o branco, há uma infinidade de tons de cinza. Além do que, a sensação de "culpa por antecipação" causada por uma lista como essa me desagrada profundamente: é como pesar os quilos engordados antes mesmo de comer a caixa de bombons!

Algum dia ainda vou escrever a respeito mas, por enquanto, o que tenho a dizer é:
  • Soberba, orgulho ou vaidade (o nome varia de acordo com a versão): deveria ser, no máximo, um "pecadilho", já que permitir-se um tanto de orgulho e auto-confiança pode ser algo positivo. Já ser fútil, nem tanto...
  • Inveja: sou partidária ferrenha da chamada "inveja branca", que nos leva a desejar ser como o outro, ou ter as mesmas coisas que ele tem, sem lhe querer mal. Essa é uma "inveja" saudável que pode nos dar estímulo para tentarmos ser mais, ou melhores, do que já somos. Imperdoável, para mim, é a inveja destrutiva.
  • Ira: Confesso-me totalmente vulnerável a esse pecado, porque seria capaz de matar, sem dó nem piedade, alguém que estivesse maltratando um animal. É devido a esse meu lado radical e "dado" a acessos de ira que não me envolvo com trabalhos de proteção...
  • Preguiça: Sou tão preguiçosa que procuro fazer logo tudo direito de prima, só para não ter que fazer de novo.
  • Avareza: Só sou avara no que diz respeito ao bem estar dos meus bichos: antes eles do que o próximo!... Até porque o "próximo" é gente e gente não costuma mesmo ser grande coisa. Fora isso, mi casa es su casa.
  • Gula: Como se já não bastasse engordar, ainda é um pecado capital. Protesto!
  • Luxúria: AFF! De repente me deu um calooooorrrrr! Pecado dos bons, esse... Ainda mais quando associado à gula... Sem contar que uma preguicinha, depois da luxúria, cai muito bem!...
Quanto às indicações... Já que estamos falando em preguiça... Vocês sabem quem são.

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário