segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

 Me and my Meme

Minha querida amiga Ká, do blog Ká a Rainha do Devaneio, me incumbiu de responder a um meme. Claro que, blogueira novata e quase-virgem (em termos "bloguísticos", i.e.) que sou, não fazia a menor idéia de que "catzu" seria isso – então, fui à cata de explicações, posto que sou dotada de uma curiosidade infinita e não tenho mesmo nada mais a fazer no momento:

Meme - Termo usado pelos blogueiros para definir quando um autor tem seu texto copiado e continuado em outros blogs. Geralmente, os blogueiros usam memes para aprofundar um tema ou simplesmente aumentar o acesso a seus sites. (retirado do site Portal G1)

Alguma coisa nessa definição me deu a tremenda impressão de que esse tal de meme não passa da boa e velha "corrente" travestida em formato Blog mas, como a intenção da coisa é positiva, resolvi tentar participar.

Seguem, então, as regras que me foram transmitidas:

  • Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer;
  • Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
  • Comentar no blog de quem nos convidou;
  • Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”;
  • Mencionar as regras.

Eis que me vejo numa tremenda saia-justa. Posso até responder a questão proposta pelo
meme, mas simplesmente não conheço oito blogueiros a quem convocar para a brincadeira ("quase-virgem", lembram?) e a maior parte dos que conheço ou já recebeu o convite da própria Ká, ou me xingará dos nomes mais torpes (e cunhará alguns piores, só pra me xingar um pouquinho mais) se eu ousar convidá-los.

Só posso contribuir, pois, com minhas respostas, e torcer para que a quebra desse elo da corrente não danifique minha reputação como blogueira (que já nem existe, anyway).

  1. Ter um filho - sonho praticamente irrealizável em função da idade e do fato d'eu ser uma pessoa irremediavelmente responsável (e, pelo menos momentaneamente, também bastante solteira) mas, quem sabe?
  2. Cursar medicina veterinária - devia tê-lo feito antes, claro, mas só recentemente me dei conta de que cuidar de bichos é minha verdadeira vocação. Talvez ainda seja um sonho plausível, depois da aposentadoria (ou se eu arrumar um marido rico, caso em que, certamente, também realizarei o sonho nº 1, talvez mais de uma vez)...
  3. Fazer um cruzeiro em navio de luxo - nem me importa para onde – quero mesmo é desfrutar das amenidades do navio em si e nunca botar os pés em terra firme. De preferência, quando eu estiver velha o suficiente para fazê-lo sem culpa e/ou preocupações e ainda nova o bastante pra não sair toda alquebrada da empreitada.
  4. Viajar num disco voador ou, pelo menos, ter um contato imediato de segundo grau - ooooook, ninguém me disse que os "sonhos" precisavam ser "pé-no-chão". Sou mesmo uma nerd assumida, e não há nerd no mundo que não tenha aspirações "espaciais".
  5. Ser mordida por uma aranha radioativa, ou atingida por produtos químicos misteriosos, ou whatever; adquirir super-poderes e virar uma super-heroína combatente do crime - tá bom, eu admito que, agora, exagerei um "tantinho". Posso trocar pelo sonho de me tornar uma cantora multibiliardária mundialmente famosa?
  6. Ser feliz.
  7. Ser feliz.
  8. Ser feliz.
Sorry, folks. Sou uma pessoa de sonhos frugais.

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

5 comentários:

disse...

Linda!
Adorei e a tarefa foi feita. Simijei com o virgem.
Ser feliz ever, and evar!
Beijas!!!

Beth Blue disse...

Adorei sua listinha! Eu também fui oficialmente convidada pela rainha do devaneio para participar deste meme mas...estou sem inspiração! heeeeeeeeeeelp :-0

Lilly disse...

Olha, eu vi essa do meme em outros blogs. A minha maior dúvida é quanto à pronúncia.. rsrsrs... même? memê?

Pat Ferret disse...

Nem um, nem outro! Rsrsrsrs

A pronúncia correta é "mim" (com o segundo eme quase descambando pra mudo). O termo tem origem na palavra grega mīmeîsthai, que quer dizer "imitar, copiar" (com certeza, a mesma origem da palavra "mimetismo").

http://dictionary.reference.com/browse/meme

Lilly disse...

Olha, tá vendo? A dúvida era pertinente!! Rsrsrs... essa eu não ia adivinha nunca.
Qto ao seu primeiro sonho, acho que hj em dia está mais tranquilo, até uns 43 tudo bem.
Bjs!

Postar um comentário