terça-feira, 13 de janeiro de 2009

 Finalmente! Amigo Secreto – Parte II

Ok, mea culpa, mea maxima culpa. Atrasei de forma imperdoável o presentinho para minha segunda Amiga Secreta Blogueira. Uma vergonha! Feio, feio, feio! Mereço ajoelhar no milho para pagar o pecado*!

* Brincadeirinha...

Minha 'miga é a Agrilla, do blog Elas e Eles. Mulher inteligente (é, estou puxando o saco, e bem descaradamente) que, espero, apreciará minha frágil tentativa de redenção pelo atraso.

Sem mais delongas:


Querida Agrilla,

Este post deveria ter acontecido há vários dias, mas o Universo deu-me uma cusparada que me tirou do circuito até agora.

Atrasar seu presentinho foi uma tortura para mim, acredite: detesto não cumprir as promessas que fiz.

Dei uma boa fuçada em seu blog logo ao saber o resultado do sorteio. Fiquei um tanto confusa e até meio desconcertada. Porque, pelo que vi ali, você é uma pessoa um tanto paradoxal: indecifrável mas, ao mesmo tempo, extremamente transparente. E muito parecida comigo*!

* A não ser, talvez, pelo vício em Coca-Cola, porque não tomo refrigerantes há anos. Ou melhor: até tomo guaraná, tônica ou energéticos, mas precisam estar atrelados a algo alcoólico – de preferência vodka, whisky ou tequila.

Somos parecidas na honestidade. Eu também nunca traí ninguém, seja nos relacionamentos amorosos ou fora deles. A simples idéia de mentir me causa arrepios e, sempre que me pedem para guardar um segredo, entro em pânico porque sei que, cedo ou tarde*, minha língua distraída acabará me entregando.

* Geralmente, mais cedo do que tarde.

Somos parecidas nas crises de perfeccionismo e (confesso) na capacidade de sentir preguiça – coisa que, desconfio, você enfrenta tão bem quanto eu, pois preguiçoso de verdade certamente não tem energia pra postar em blog. Anyway, sou tão preguiçosa que prefiro fazer as coisas direito logo de prima, somente para não ter que refazê-las (e, nisso, meu perfeccionismo ajuda).

Também não suporto errar, mas os erros dos outros me incomodam ainda mais do que os meus (porque eu, pelo menos, aprendo com eles). Como você, acho a incompetência alheia insuportável e já assumi fazer mais do que minha parte no trabalho apenas para não ter que corrigir o resto depois.

Acho que também não gosto muito de gente, o que me dificulta fazer amigos.

A ironia (e, às vezes, o excesso dela) também é um de meus defeitos. Ou qualidades.

Somos ambas adeptas das tatuagens (mas eu evito os piercings – a imagem de uma agulhona me atravessando me apavora e, além do mais, sou muito alérgica e não posso usar brincos e afins). As minhas, como as suas, são duas; mas, em breve, talvez se tornem três ou quatro.

Eu também nunca tive muita paciência para aturar a quantidade de trabalho e dedicação exigidos pela feminilidade. Vivo em constante conflito, pois uma parte de mim adora roupas bonitas e maquiagem*, mas a outra (a dominante) quer andar sempre de jeans, camiseta e tênis ou, no máximo, uma sandaliazinha rasteira. Comecei a ir à manicure apenas depois do divórcio (não faz tanto tempo assim) e usei meu primeiro salto realmente alto há menos de dois meses (não sei se me saí muito bem – sempre achei que, andando de salto, lembro um ganso).

* Na verdade, sou exímia maquiadora, mas creio que isso acontece apenas por conta do lado artístico da coisa.

Por fim, nós duas somos mulheres resolvidas (ma non troppo), decididas, corajosas e que, ao escrever, sabem respeitar a Língua Portuguesa*.

* Ou sabíamos. Não sei quanto a você, mas eu já ando meio confusa com essa reforma ortográfica e meu lado preguiçoso já me informou que prefere ser nostálgico e continuar com as regras velhas.

Pergunto-me o que mais você, que esconde sua verdadeira identidade no anonimato de seu blog mas é, ao mesmo tempo, tão aberta sobre si mesma, tem em comum comigo. Porque minha impressão é que, se nos conhecêssemos pessoalmente, nos daríamos muito bem. Tenho certeza de que passaríamos horas tecendo teorias sobre a raça humana, malhando o lado masculino do Mundo e comendo as batatas-fritas que você diz fazer tão bem (porque eu AMO batata-frita!).

Quero dizer: talvez lhe falte apenas gostar de cachorros – mas isso eu posso consertar.

Que Papai Noel nos dê um 2009 livre
da rinite, da gastrite, dos problemas urinários
e dos pés na bunda (mais coisas que temos
em comum), porque 2008 já bastou!



P.S. - Avise à Tessa que também sou um tremendo magneto de bombas. Ultimamente, até demais.


Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

5 comentários:

Agrilla Bass disse...

uauuuuuuuuuu que post maravilhoso, nem tinha percebido o quanto me mostrei nesse blog, se algum conhecido ler vai reconhecer-me eheheh
que ótimo que somos parecidas, olha que engraçado, no primeiro sorteio eu havia lhe pego de amiga secreta ahahah mas daí com a troca, foi outra pessoa.

Sorte sua que não toma coca, estou tentando me livrar, mas está difícil. Quanto ao salto eu não me adapto mesmo, manicure até vou, pq minha mãe insiste...

Adorei o presente, o blog, tudo.
Vou te linkar lá no nosso para não perder de vista.

E que 2009 seja maravilhoso e que consigamos escrever certo daqui pra frente, pq eu estou perdida ahahah

ah, eu gosto de cachorro, mas não amo, não maltrato, só não teria um daqueles que são tão grandes como cavalos, sou mais de gatos.


Bjjjs

Pat Ferret disse...

Rsrsrs... Então foi o Destino! Vc me tirando, eu tirando vc, dá tudo na mesma: era pra gente se conhecer! ;-)

Anônimo disse...

mtoooooooo legal teu blog
lindão teu ferret, mto fofo

tem que contar umas bombas ae pra gente... qq dia desses faço a sequencia... e olha q tenho material pro ima de bombas II, III,...
ahuahauahuaahuahauaahuahaau

bjs

Anônimo disse...

Que graça!
Vc demorou a escrever só que quando o fez saiu belo, né moça?!
Beijas

Lilly disse...

Cumpri minha promessa e li! Difícil de esconder algo de alguém tão detalhista e perfeccionista como você né... ;) E fica evidente no resultado.
bjs!

Postar um comentário