segunda-feira, 16 de março de 2009

 Acordando com o pé esquerdo!


Às vezes seria bom ser como um cachorro, que
acorda todo dia com dois pés esquerdos e não liga a mínima!


O sol nasce. O despertador toca. Você abre os olhos, se espreguiça, boceja, ganha um "beijinho" de bom-dia do seu cachorro e sorri gostoso. Você se levanta, escova os dentes, se veste. Você se entrega, de braços abertos, a mais um dia pleno de esperança e promessas de felicidade.

Infelizmente, não é isso o que acontece. Os problemas começam a aparecer antes mesmo de você botar os pés fora de casa, e continuam no escritório. O(a) namorado(a) lhe manda um email dizendo que não poderá vê-lo(a) essa semana. O serviço está atrasado e você sabe que isso dificultará o pagamento de suas contas, no fim do mês. Você sai para almoçar, procurando espairecer e, quando volta, é obrigado(a) a retornar uma ligação de cobrança do cartão de crédito, que se encontra atrasado apenas 10 dias. Você explode com a pobre atendente de telemarketing que o(a) atende (mal). Isso o(a) faz sentir-se ainda pior. Sua gastrite começa a dar sinais de vida e a cabeça lateja, em prenúncio a uma enxaqueca.

As coisas vão rolando cada vez mais ladeira abaixo, ao longo das horas.

Você, definitivamente, desceu da cama com dois pés esquerdos – e tropeçou feio. O ideal seria voltar para ela e dormir até o dia seguinte; talvez alguma solução aparecesse por geração espontânea, enquanto você estivesse passeando pelo reino do João Pestana (com alguma sorte, você não teria pesadelos).

Mas, não tem jeito. Esse é o teatro da sua vida e não é possível fazer revisões no roteiro. Você só pode mesmo respirar fundo, contar até dez e continuar assistindo, de camarote.

Pensando melhor: de camarote, não... Sai muito caro. Melhor comprar aqueles ingressos baratinhos na lateral da platéia, de onde você mal consegue ver o que está acontecendo no palco.

E o pior é que, no teatro, a gente nem pode comer pipoca!...

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

4 comentários:

NiNah disse...

Hummm
Pois é amiga.
Melhoras aí.
Bjo

Felipe disse...

Vida real, vida real! Acontece... depois passa

Lilly disse...

aaah... tem dias que a gente perde a paciência mesmo... olha, é impressão ou sumiram uns posts??
bjs. Desculpe que ando meio atrapalhada... nem colei o selinho ainda...

Lilly disse...

Xi... to tentando linkar seu post mas joga de volta no meu... o link que vc fez deu revertério.... rsrs

Postar um comentário