"Você está tão conservada!" - por algum motivo indecifrável, muita gente (e nem sempre gente jovem) continua acreditando que, em algum lugar desse agrupamento de vogais e consoantes, existe um elogio escondido, pronto para colocar a cabecinha de fora e gritar "Surpresaaaaa!". Mas, vamos ser sinceros: nenhuma mulher acima dos 30 anos aprecia ouvir uma "declaração de quase-senilidade" como essa...
O que deveria ser um cumprimento acaba tendo sempre um efeito reverso porque, tentando mostrar como a mulher está bem de saúde, em boa forma e aparentando felicidade, evidencia-se que ela já não é mais uma "moça". Seria bem menos doloroso jogar logo um balde de água fria na pobre coitada e acabar de vez com a sua noite!
Como bem disse a jornalista Thereza Francisca Hilcar, convidada especial do Saia Justa* desta semana: "Conservado é o picles!". Tem razão: o picles é mesmo meio azedo e é assim que a gente se sente ao ouvir essa "abobrinha".
* Programa da TV a cabo que não me é particularmente "querido" e ainda será tema de um tópico aqui no Fuça de Ferret.
Embalagem de Bolos de Aniversário: Dicas
Há 2 meses
2 comentários:
Tem mais, tem mais... tipo: nossa, mas você está tão magra! (ou seja: você tava gooorda!!! E ninguém tinha coragem de te dar um toque...)
Ou...
Que roupa interessante... (tradução: eca!)
O seu irmão é simpático, né? (traduzindo... feio pra dedéu...)
Por aí vai...
Tô vendo pela foto que vc está super conservada... kkkkkkkk!
Eu perco a amiga mas não perco a piada...
Postar um comentário