segunda-feira, 17 de novembro de 2008

 POR QUE AMAR UM TECKEL?

A modelo da foto é Kira, a teckel mais formosa
de todas as dimensões conhecidas.


  • Porque não há no Mundo olhar mais terno e profundo.
  • Porque não existe quem mais aprecie nossa companhia (até no banheiro!).
  • Porque podemos até tentar nos levantar do sofá de fininho, para que ele não acorde e nos siga, mas ele SEMPRE acorda e nos segue.
  • Porque, se ficamos algumas horas distantes, sentimos falta daquele “vulto” constantemente cercando nossos pés.
  • Porque o sonho dele é se tornar bípede só pra poder alcançar, lamber e cheirar nossas orelhas e nos enfiar a língua no nariz.
  • Porque, quando ele consegue a “façanha” de ficar quietinho ao nosso lado, ele se cola às nossas pernas e nos contagia com sua paz (além de nos deixar com câimbra).
  • Porque não existe cão mais devoto; na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza.
  • Porque nenhum outro cão se deita em “posição de frango desossado” de forma tão graciosa e com tanta rapidez.
  • Porque é muitíssimo engraçado ver suas tentativas de fingir desinteresse serem denunciadas pelo rabinho que se mexe freneticamente!
  • Porque sua curiosidade é infinita.
  • Porque é uma delícia segurar e cheirar aqueles orelhões que colaboram para a expressão de “pobre-coitado” que nenhuma outra raça tem.
  • Porque ele fica um charme quando inclina a cabecinha para o lado por não entender algo.
  • Porque ele é irritantemente teimoso, resoluto e turrão, mas sempre acaba nos colocando um sorriso no rosto (até mesmo quando "apronta").
  • Porque nos revoltamos quando ouvimos alguém criticar a raça, mesmo quando há uma certa razão no que está sendo dito.
  • Finalmente, porque não há prazer maior do que poder dizer:
“Eu amo meu Teckel e sou amado(a) por ele!.


(Texto originalmente recebido por email, de autor anônimo, revisado e editado por esta cronista)

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

4 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

Pat, achei chiquérrima sua nova casa!
Um beijo
Tróia

Pat Ferret disse...

Obrigada, Tróia! Ainda estou arrumando os móveis... ;-)

Lilly disse...

Pat,
santa ignorância a minha. Eu gosto de animais, mas não tanto quanto vc. Olha que eu não sabia que isso era raça de cachorro!!! Que vergonha!!!

Anônimo disse...

Me emocionei com tudo que vc falou sobre os nosso caes teckel, por isso que tenho 2 e concordo com tudo que vc escreveu, sem tirar nem pôr!!!!!!!! Me chamo Branca.

Postar um comentário