Sem muitas delongas, eis a solução do Meme:
• Sou viciada em café: chego a tomar umas dez xícaras por dia.
Verdade. Café é meu único vício, adquirido durante uma dieta de fome meio louca que fiz anos atrás. Simplesmente não consigo cortar.
• Não sei nadar e quase morri afogada em uma corredeira, durante um rafting.
Verdade. Caí na besteira de acreditar no instrutor, que disse ser seguro pular dentro d'água. A correnteza me arrastou e, se fosse uns 50m mais longa, eu certamente teria me afogado. Acho que sou imune a doenças transmitidas por água barrenta, porque nunca engoli tanta!
• Me divirto muito quando vou à gafieira e até danço direitinho.
Verdade. Coisas que a gente descobre depois do divórcio... Consigo tirar proveito de qualquer programa, desde que saiba de antemão como vai ser, para poder ajustar minhas expectativas.
• Como gosto de cantar, acabei aprendendo a tocar violão, para sempre ter quem me acompanhasse.
Mentira! Até tentei aprender, mas não sou disciplinada o bastante; meu violão elétrico Yamaha vive encostado e desafinado, coitadinho. Também fiz aulas de piano quando pequena, mas já esqueci tudo. Então, o máximo que me arrisco a tocar é pandeirola (e mal).
• Já tive sarampo, caxumba e catapora, mesmo tendo tomado todas as vacinas indicadas, quando criança.
Verdade. O sarampo, particularmente, pregou um tremendo susto nos meus pais, pois a vacina que tomei foi importada dos EUA e custou caríssimo. Já a caxumba apareceu no meu último dia de aula no colégio Santo Amaro, em Botafogo – eu seria a narradora em uma apresentação teatral! E a catapora foi tardia, por volta dos 20 anos.
• Detesto cozinhar, principalmente se a receita for muito complexa. Ovo frito, pra mim, já tá bom!
Mentira! Sou extremamente prendada nas artes culinárias: adoro arriscar-me em receitas com ingredientes variados e cozinhar para muita gente. Só não cozinho no dia-a-dia por falta de tempo e para evitar acidentes com a bicharada.
• Nunca fiz qualquer viagem internacional – o mais longe que já fui foi o balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Verdade. Isso até já surpreendeu uma amiga que acha que tenho uma cultura "cosmopolita" – é tudo aprendido em livros! Além do que, tenho fobia de avião...
• Nunca fui a um show do Roberto Carlos.
Mentira! Fui a um, no Canecão, quando pequena. Tenho até foto (não com o Roberto, graças)!
• Já trabalhei para o Ziraldo.
Verdade. Ziraldo abriu um tremenda oportunidade profissional para mim, anos atrás: passei alguns meses desenhando e roteirizando para a revista do Menino Maluquinho. Sinto saudades...
Embalagem de Bolos de Aniversário: Dicas
Há 2 meses
3 comentários:
eu não participei corretamente da brincadeira, mas li seus 9 fatos qdo vc postou e errei todas: achie que era mentira o da gafieira, o de quase morrer afogada e o de ter tido aquele monte de doenças... rsrsrsrrs
o do ziraldo eu sabia que era verdade pq vc já hava contado antes p/ nós
eu diz o meme no meu blog, apesar de nã ter te indicado( pq vc já fez o seu), vc pode ir lá e tentar adivinhar quais são minhas 3 mentiras... srrsrs
bjo
É, eu peguei a Lilly e a Cacau nesse meme, tb. Acho que descobri uma "verve" inesperada pra contar mentiras! Rsrsrs ;-)
Ei! Eu acertei uma, a da cozinha! Mas achei dez cafezinhos demais até para uma "cafetina" como eu...
Postar um comentário