quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

 Eu detesto gente que...

... parece ter vindo ao mundo somente para "causar".

Eis uma das grandes certezas da Internet: cedo ou tarde, toda lista de discussão, comunidade do Orkut ou blog acaba topando com pelo menos uma dessas pragas que, em vez de gastarem seu tempo disponível (aparentemente, bastante vasto) em algo divertido, criativo, produtivo ou benéfico para outrém, preferem atazanar quem o está fazendo.

Seus comentários parecem todos tediosamente saídos da mesma forma: invariavelmente, (ab)usam de linguagem
sarcástica, agressiva ou, mesmo, de baixo calão e quase nunca trazem algum conteúdo realmente relevante para o andamento da discussão em pauta. Não importa, pois o objetivo é, meramente, a polêmica pela polêmica. Tanto que, com bastante frequência, eles simplesmente dão a primeira cutucada e se retiram, covardemente, para ver o "circo pegar fogo" à distância (o que não lhes seria possível na "vida real").

"Falem mal, mas falem de mim!" certamente é seu mote, até quando se escondem por trás da armadura do anonimato.


Que criaturas mais vazias e dignas de pena! Mesmo porque, muitas vezes, não carecem de inteliência e talentos
apenas os subutilizam.

Infelizmente, para cada iniciativa realmente criativa que brota do solo fértil da Internet, nasce um sem número de ervas daninhas. A globalização e a inclusão digital, embora tragam consigo o benefício da democracia, também abrem espaço para a proliferação de comportamentos deviantes, que vão da perversidade à perversão.

No cômputo final, quem dera os
"causadores" fossem o único ônus a ser pago pela liberdade digital... Porque a solução, no caso deles, é tão somente fechar os olhos algo totalmente impraticável em outras circunstâncias.

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

5 comentários:

Beth Blue disse...

Nossa...eu também detesto gente assim!

Lilly disse...

E eu assino embaixo! :*

NiNah disse...

É por essas e outras que só leio recados no orkut. A vida real já é tão complicada na virtual quero é distração e diversão.
Bjo

PS: Vc vai no luluzinhacamp?

NiNah disse...

Menina, escrevi um comentário e apagou. Acho. rsss
Bom, é por essas e outras que não fico mais em comunidades do orkut. Lá é só para ler recados e fim. O real é tão complicado no virtual prefiro me divertir e só.
Bjo

Ps: Vc vai no luluzinhacamp?

Pat Ferret disse...

Rsrsrs... Não apagou, não: é que, pra evitar a "participação" de gente como essa de que falo no post, coloquei os comentários do Fuça em moderação. ;-)

Postar um comentário