Tenho pensado no quanto nossas vidas são guiadas pelo medo da rejeição.
Quando crianças, fazemos o que mandam nossos pais não somente porque é "certo" (ênfase nas aspas), mas também porque sentimos medo de desagradá-los – em outras palavras: medo de que nos rejeitem.
Então, crescemos; mas a maturidade (supostamente) adquirida não nos impede de ainda sentir o mesmíssimo medo infantil, travestido em outras facetas: medo de ser rejeitado por amigos, parceiros românticos, clientes e patrões, a sociedade... E, impulsionados por esse medo, aceitamos todo o tipo de abuso e disparate, consolando-nos (e resguardando-nos) em falsas justificativas como "amor", "bondade", "responsabilidade", "profissionalismo"...
O que apavora, entretanto, é quando o medo da rejeição nos leva a esconder e distorcer a verdade, a mentir e omitir.
Isso nunca deveria acontecer – mesmo quando o resultado é a solidão. Porque, no cômputo final, é melhor enfrentar a rejeição do que diminuir-se como ser humano.
Embalagem de Bolos de Aniversário: Dicas
Há 5 meses
7 comentários:
É!
Bjo da Ká
Nossa, pensei tantas coisas q acho q um comentário não dá. Eu penso sempre na balança sabe. Solidão momentânea, tudo bem. Se é solidão maior, então algo não está equilibrado. A gente tem que tentar sempre preservar a nossa identidade e a nossa crença mas estar preparado para mudar algo no caminho se nos sentimos infelizes.
Acho q vou ter que fazer um post, ficou meio confuso... rsrsrs
eu tenho medo de clientes. nunca consigo ir atrás de prospects ahahha
amei.... eu fiz isso há pouco tempo, enfrentar e dizer a verdade... pena que muita gente confunda o que fiz com humilhação, com correr atras... triste., mas um dia aparece alguem que compreenda isso =P
Bem,o tempo que me resta antes de tornar a sair,gastei no Fuça.Gastar não é o termo correto,pois foi bem empregado(o tempo).
Cara de Pau, ou não,a menina leva jeito na escrita e creio não deva parar.
Amei o texto Rejeição.Fiquei com a sensação de ter sido escrito direto,exclusivamente para mim :)
Voltarei mais tarde ou amanhã.Gosto do estilo.
Bjkas,Guta
Ai Ferret...
Esse texto HOJE foi para mim. P*taqueopariuuuuu.
Tô meio assim-assim, sabe como?
Uma droga.
Por ser desaforado, nesse contexto, vivo mais sozinho do q poderia, se conseguisse ficar inteiramente à vontade de participar de todos as performances teatrais q outros pudessem julgar necessárias, aceitáveis ou desejáveis. Em sociedade, ou vc mente, ou escancara, ou se isola ou então faz como eu: pratica um mix equilibrado, baseado em solidão atávica, falando verdades duras com um sorriso no rosto ou rodando a baiana, dependendo do freguês. Melhor mesmo é ficar sozinho, pq pelo menos em mim eu sei q posso confiar 100%, o tempo todo.
Postar um comentário