quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

 Rejeição

Tenho pensado no quanto nossas vidas são guiadas pelo medo da rejeição.

Quando crianças, fazemos o que mandam nossos pais não somente porque é "certo" (ênfase nas aspas), mas também porque sentimos medo de desagradá-los – em outras palavras: medo de que nos rejeitem.

Então, crescemos; mas a maturidade (supostamente) adquirida não nos impede de ainda sentir o mesmíssimo medo infantil, travestido em outras facetas: medo de ser rejeitado por amigos, parceiros românticos, clientes e patrões, a sociedade... E, impulsionados por esse medo, aceitamos todo o tipo de abuso e disparate, consolando-nos (e resguardando-nos) em falsas justificativas como "amor", "bondade", "responsabilidade", "profissionalismo"...

O que apavora, entretanto, é quando o medo da rejeição nos leva a esconder e distorcer a verdade, a mentir e omitir.

Isso nunca deveria acontecer – mesmo quando o resultado é a solidão. Porque, no cômputo final, é melhor enfrentar a rejeição do que diminuir-se como ser humano.

Fuças do mesmo bando!



Widget by Hoctro | Jack Book

7 comentários:

Anônimo disse...

É!
Bjo da Ká

Lilly disse...

Nossa, pensei tantas coisas q acho q um comentário não dá. Eu penso sempre na balança sabe. Solidão momentânea, tudo bem. Se é solidão maior, então algo não está equilibrado. A gente tem que tentar sempre preservar a nossa identidade e a nossa crença mas estar preparado para mudar algo no caminho se nos sentimos infelizes.
Acho q vou ter que fazer um post, ficou meio confuso... rsrsrs

Agrilla Bass disse...

eu tenho medo de clientes. nunca consigo ir atrás de prospects ahahha

Anônimo disse...

amei.... eu fiz isso há pouco tempo, enfrentar e dizer a verdade... pena que muita gente confunda o que fiz com humilhação, com correr atras... triste., mas um dia aparece alguem que compreenda isso =P

Guta de Souza Dantas disse...

Bem,o tempo que me resta antes de tornar a sair,gastei no Fuça.Gastar não é o termo correto,pois foi bem empregado(o tempo).
Cara de Pau, ou não,a menina leva jeito na escrita e creio não deva parar.
Amei o texto Rejeição.Fiquei com a sensação de ter sido escrito direto,exclusivamente para mim :)
Voltarei mais tarde ou amanhã.Gosto do estilo.
Bjkas,Guta

Labelle® Paz disse...

Ai Ferret...
Esse texto HOJE foi para mim. P*taqueopariuuuuu.
Tô meio assim-assim, sabe como?
Uma droga.

disse...

Por ser desaforado, nesse contexto, vivo mais sozinho do q poderia, se conseguisse ficar inteiramente à vontade de participar de todos as performances teatrais q outros pudessem julgar necessárias, aceitáveis ou desejáveis. Em sociedade, ou vc mente, ou escancara, ou se isola ou então faz como eu: pratica um mix equilibrado, baseado em solidão atávica, falando verdades duras com um sorriso no rosto ou rodando a baiana, dependendo do freguês. Melhor mesmo é ficar sozinho, pq pelo menos em mim eu sei q posso confiar 100%, o tempo todo.

Postar um comentário